Os maiores momentos da natação olímpica de todos os tempos

A natação é um dos esportes mais antigos e respeitados do mundo, e os Jogos Olímpicos produziram alguns dos maiores momentos de natação da história. De triunfos do espírito humano a apresentações inspiradoras que quebram recordes, houve inúmeras histórias e momentos inspiradores que cativaram pessoas em todo o mundo. Dos maiores nadadores de todos os tempos aos momentos mais icônicos da natação olímpica, estes são os maiores momentos da natação olímpica de todos os tempos.

Mark Spitz: Sete medalhas de ouro nas Olimpíadas de Munique em 1972

As Olimpíadas de Munique de 1972 são famosas por vários motivos, mas talvez o momento mais icônico tenha sido quando o nadador americano Mark Spitz ganhou sete medalhas de ouro em sete eventos diferentes. Este foi um feito que nunca havia sido alcançado antes e é improvável que seja repetido.

Spitz era um nadador americano que já havia conquistado cinco medalhas de ouro olímpicas nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968. Ele tinha a reputação de ser um dos melhores nadadores do mundo e chegou às Olimpíadas de Munique com grandes expectativas. Ele era considerado o favorito para ganhar as medalhas de ouro nas provas individuais de estilo livre, mas ninguém esperava que ele ganhasse sete medalhas de ouro.

Spitz estava em sua melhor forma durante as Olimpíadas de Munique em 1972 e ganhou medalhas de ouro nos eventos de 100m e 200m livres, 100m borboleta, revezamento 4x100m livre, revezamento 4x200m livre, revezamento 4x100m medley e revezamento 4x200m medley. Ele foi o primeiro nadador da história a fazer isso e foi um feito verdadeiramente notável.

As sete medalhas de ouro de Spitz em 1972 foram o maior número de medalhas de ouro já conquistadas por um atleta individual em uma única Olimpíada e é um recorde que permanece até hoje. Seu incrível desempenho na piscina inspirou uma geração de nadadores e é considerado um dos maiores momentos da natação olímpica de todos os tempos.

Michael Phelps: Oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008

Outro grande momento da natação olímpica foi quando o nadador americano Michael Phelps ganhou oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Phelps já havia conquistado seis medalhas de ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e era considerado o favorito para conquistar o maior número de medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Phelps estava em sua melhor forma durante as Olimpíadas de Pequim e conquistou as medalhas de ouro nos 200m medley individual, 400m medley individual, 100m borboleta, 200m borboleta, revezamento 4x100m livre, revezamento 4x200m livre, revezamento 4x100m medley e o revezamento 4x200m medley. Foi uma conquista inédita e foi a primeira vez que um atleta conquistou oito medalhas de ouro em uma única Olimpíada.

O desempenho histórico de Phelps foi ainda mais impressionante quando se considera o fato de que ele estava competindo contra alguns dos melhores nadadores do mundo. Suas oito medalhas de ouro em Pequim estabeleceram um novo recorde olímpico e ele ainda é considerado um dos maiores nadadores de todos os tempos.

Dawn Fraser: Três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Melbourne em 1956

As Olimpíadas de Melbourne de 1956 viram a nadadora australiana Dawn Fraser fazer história ao se tornar a primeira nadadora a ganhar três medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Fraser foi considerada uma das melhores nadadoras do mundo e chegou às Olimpíadas de Melbourne com grandes expectativas.

Fraser conquistou as medalhas de ouro nos 100m livre, 400m livre e revezamento 4x100m livre. Ela foi a primeira nadadora a ganhar três medalhas de ouro em uma única Olimpíada e o fez de maneira dominante.

Ian Thorpe: Cinco medalhas nas Olimpíadas de Sydney em 2000

As Olimpíadas de Sydney em 2000 viram o nadador australiano Ian Thorpe fazer história ao se tornar o primeiro nadador masculino a ganhar cinco medalhas em uma única Olimpíada. Thorpe era considerado um dos melhores nadadores do mundo e chegou às Olimpíadas de Sydney com grandes expectativas.

Thorpe conquistou as medalhas de ouro nos 400m livre, no revezamento 4x100m livre e no revezamento 4x200m livre. Ele também conquistou a medalha de prata nos 200m livre e a medalha de bronze nos 100m livre. Foi uma conquista inédita e foi a primeira vez que um nadador masculino conquistou cinco medalhas em uma única Olimpíada.

Katie Ledecky: cinco medalhas nas Olimpíadas do Rio 2016

As Olimpíadas do Rio de 2016 viram a nadadora americana Katie Ledecky fazer história ao se tornar a primeira nadadora a ganhar cinco medalhas em uma única Olimpíada. Ledecky foi considerada uma das melhores nadadoras do mundo e chegou às Olimpíadas do Rio com grandes expectativas.

Ledecky conquistou as medalhas de ouro nos 200m livre, 400m livre, 800m livre, revezamento 4x200m livre e revezamento 4x100m medley. Foi uma conquista inédita e foi a primeira vez que uma nadadora conquistou cinco medalhas em uma única Olimpíada.

Matthew Biondi: Sete medalhas nas Olimpíadas de Seul em 1988

As Olimpíadas de Seul em 1988 viram o nadador americano Matthew Biondi fazer história ao se tornar o primeiro nadador masculino a ganhar sete medalhas em uma única Olimpíada. Biondi era considerado um dos melhores nadadores do mundo e chegou às Olimpíadas de Seul com grandes expectativas.

Biondi conquistou as medalhas de ouro nos 100m livre, no revezamento 4x100m livre, no revezamento 4x200m livre e no revezamento 4x100m medley. Ele também conquistou a medalha de prata nos 200m livre e as medalhas de bronze nos 50m livre e 100m borboleta. Esta foi uma conquista inédita e foi a primeira vez que um nadador masculino ganhou sete medalhas em uma única Olimpíada.